Hoje, quarta, 6 de setembro. Nesse dia, em 1822, Leopoldina já tinha assinado a Independência fazia quatro dias. Mas como a História é contada pelos homens, amanhã é Dia da Independência.
O Tio do Zap clama por Ratinho
Chitãozinho lançar alguém a presidente pode parecer brincadeira, mas não é. O pessoal do sertanejo é muito forte. Domina as rádios, boa parte da tevê e são os reis do interior com seus shows caríssimos. Portanto, quando o tio da Sandy fala que Ratinho podia/devia ser presidente e a galera vai ao delírio, é melhor não encarar como piada.
Mas também é preciso ver qual é o paladar desse pessoal para a política. Tipicamente, os sertanejos acompanham o populismo de direita. E Chitãozinho já foi chamado de “Tio do Zap” pelo próprio sobrinho, Júnior Lima, por insistir em votar em Jair Bolsonaro.
Evidente que o apoio a Ratinho não viria da universidade ou do Chico Buarque. Mas é bom ficar de olho na aproximação do governador com o agro e com o discurso da humildade que cai tão bem para o moço de Jandaia, apesar dos depósitos do pai na Suíça.