Forças de engenharia israelenses destroem túneis do Hamas

A operação é conduzida pelas tropas da unidade Yahalom, em conjunto com os combatentes de engenharia do Batalhão 7107, da Brigada Nahal, da Brigada Negev e das forças blindadas.

As Forças de Defesa de Israel afirmam nesta sexta-feira, 3, que as tropas da unidade Yahalom, em conjunto com os combatentes de engenharia do Batalhão 7107, da Brigada Nahal, da Brigada Negev e das forças blindadas, estão demolindo os túneis do Hamas descobertos em operações terrestres na Faixa de Gaza.

“Os combatentes descobriram poços, plantaram explosivos e neutralizaram túneis no território da Faixa de Gaza”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari.

Usada para proteger terroristas, a extensa rede de túneis do Hamas também acumula armamentos e combustíveis, além de esconder cerca de 240 reféns mantidos pelo grupo terrorista desde o massacre de 7 de outubro.

Em entrevista coletiva após ser libertada pelo Hamas, Yocheved Lifshitz, de 85 anos, disse que os terroristas mantêm uma “teia de aranha” embaixo de Gaza.

O Exército israelense também tem provas de que a principal base de operações do Hamas está sob o Hospital Shifa, o maior da Faixa de Gaza.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em o antagonista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.