Sentimento através das lentes

Começa na noite desta sexta-feira, dia 4 de julho, a 5ª edição do Edição do Workshop de Fotografia de Natureza, com Zig Koch. As aulas serão em Curitiba também nos dias 07, 08 e 10, das 19h às 22h. Em seguida, o grupo irá passar do dia 11 a 13 de julho na Reserva Ecológica Cachoeira, em Antonina, litoral do Paraná.

A complexidade do programa, que terá como norte o sentimento através das lentes, garantirá o completo entendimento de tudo relacionado à captura de imagens fora do ambiente urbano. “Foi estabelecido roteiro prévio dinâmico, mas o mesmo não será rígido, e tudo deverá acontecer de acordo com o interesse dos alunos”, afirma Zig. Para o participante, são pré-requisitos o conhecimento básico de fotografia, ter câmera reflex ou digital compacta avançada e disposição para caminhar, bem como gostar de falar sobre fotografia e de ter contato com a natureza.

Na ocasião, Zig passará sua experiência de mais de 20 anos como fotógrafo profissional de forma direta e prática, que inclui desde procurar um tema até conseguir reproduzi-lo de maneira que as pessoas entendam a mensagem que será impressa na fotografia. O investimento pode ser pago em quatro parcelas de R$ 195,00. Desconto de 10% será dado para quem pagar à vista, e também a alunos e a ex-alunos da Portfolio Escola de Fotografia. Parte do valor será revertido para o projeto ambiental da SPVS: Cooperguará Ecotur – Cooperativa de Ecoturismo de Guaraqueçaba.

Quais os cuidados que o fotógrafo precisa ter com a natureza?

O principal é respeitar o objeto de sua foto, seja uma pessoa, um animal uma planta ou uma paisagem. Tentar tirar o máximo de proveito com o mínimo de interferência, e lembrar que qualquer fotografia que alguém esteja fazendo é para os outros verem e entenderem, e deve transmitir a mensagem que o fotógrafo quer passar.

Portanto, a coerência do tema da foto com o comportamento e o enfoque da foto é fundamental para você ter um trabalho reconhecidamente sério. Estudar o que você fotografa também é muito importante, pois o fotógrafo de natureza deve saber reconhecer o seu tema, o que nem sempre é fácil. Zig Koch.

Portfolio Escola de Fotografia

41-3252-2540
www.escolaportfolio.com.br
Rua Alberto Folloni, 634 A,
Centro Cívico, Curitiba,PR.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.