Agora é oficial

Toninho Vaz com o parangolé leminskiano.
Foto Ito Cornelsen.

Confirmados dois eventos em homenagem ao poeta Paulo Leminski, na semana do cachorro-louco, em agosto. No dia 22, sexta-feira, a livraria Curitiba do shopping Palladium oferece Bate-papo com Toninho Vaz, autor da biografia O Bandido que sabia latim (Record). Participação especial de Michelle Pucci na leitura de poemas. Exibição de um raro documentário de 19 minutos mostrando TODAS as performances de Leminski no Jornal de Vanguarda, TV Bandeirantes, 1988. Uma raridade. Começa às 19, 30 horas.

Dia 24, domingo, a festa vai ser no Beto Batata, com música, noite de autógrafos, performances poéticas e muitos brindes programados. O escritor catarinense Jayro Schmidt vai lançar um livro de ensaios sobre a obra de Leminski, iniciativa da editora Bernúncia, do poeta Vinicius Alves, de Floripa. Participação especial da atriz carioca Maria Gladys, na leitura de poemas. A partir das 19 horas.

Quem viver, verá.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.