Curitiba vai participar das comemorações dos 850 anos de fundação de Munique

A tecnologia e a arte vão unir cinco cidades na comemoração dos 850 anos da cidade alemã de Munique. As cidades de Curitiba, Brisbane (Austrália), Skopje (Macedônia), Brigtom (Inglaterra) e a própria Munique participam do projeto “A Day in a Life” (Um Dia na Vida) que vai integrar as cinco cidades através de uma plataforma de “streaming” de vídeo e áudio via internet.

Em Curitiba, o evento vai acontecer neste sábado (19), no Passeio Público, entre 09 e 10 horas, numa tenda ao lado da Rua Carlos Cavalcanti, nas proximidades da unidade da Polícia Militar. A performance será aberta à população e contará com performances de diversos artistas locais.

Em tempo real, as atividades nas cidades serão projetadas em cinco janelas de transmissão exibidas em uma mesma tela. Assim, os artistas e o público poderão interagir e participar diretamente das comemorações dos 850 anos de Munique. A direção é responsabilidade do artista Octavio Camargo, que já se encontra em Munique integrando a equipe que organiza o evento.

“O projeto A day in a life (um dia na vida) é resultado de um dialogo que vem se desenvolvendo entre artistas de diversos países através do ‘Upgrade International’ , que reúne artistas de mídias digitais em trabalhos colaborativos de network e interatividade virtual em várias partes do mundo”, explica Octávio Camargo.

A família Horn participará da performance, fazendo a integração com o público e oferecendo um bolo de aniversário. Haverá também a interpretação da peça musical de Octavio Camargo “Alice Crescendo”, que regerá os músicos em Curitiba através de imagem via streaming.

A festividade conta com o apoio do Instituto Goethe, da Fundação Cultural de Curitiba, da Companhia de Energia do Paraná – COPEL, da administração do Passeio Público, da Polícia Militar do Paraná e da Paraná Esporte.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.