Notícia publicada em um jornal de Curitiba

“A Biblioteca do Congresso Nacional dos EUA, em Washington, solicitou ao Grupo Severiano Ribeiro um exemplar do álbum 90 anos de cinema, contando a história da empresa, para integrar seu acervo de obras contemporâneas. E explicou o critério de escolha em caso de obra estrangeira: a excelência da publicação e os vínculos com a cultura norte-americana. O cearense Severiano Ribeiro foi o primeiro parceiro da Fox e da Metro Goldwyn Mayer, no Brasil. O autor do texto é o curitibano Toninho Vaz“.

Toninho Vaz também é autor da biografia de Luiz Severiano Ribeiro (pai e filho), que estou acabando de ler, além das de Paulo Leminski e de Torquato Neto. E olha que ele tem muito mais para contar, pois nos dias em que nos encontramos no 2º Festival Cine Música de Conservatória (RJ), ele me contou cada passagem da experiência profissional dele com artistas, que, se publicadas, seriam no mínimo bombásticas. Provavelmente, o próximo livro do Toninho a ser publicado é o Solar da Fossa. Só falta, agora, a Editora Record botar o bloco na rua.

Grande Toninho! Estou contigo e não abro.

Abraços!

Felipe Cerquize.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.