Leitura de mg.

Ler é vital. Foi o que eu disse ao médico que me passou uma receita ilegível. Ler pode ser fabuloso. Foi o que pensei lendo e relendo uma bula. Ler enriquece. Foi o que calculei na leitura da nota fiscal da farmácia. Ler aumenta a sede de saber. Foi o que me ocorreu com o copo na mão e ao reparar nas letrinhas do comprimido. Ler ilumina. Foi o que constatei levando o remédio até sob o abajur. Ler distrai. Foi o que me aconteceu ao ver que a lâmpada estava queimada. Ler é útil. Foi o que confirmei ao verificar a voltagem da lâmpada nova.

Ler ativa o cérebro. Foi o que eu soube quando de repente lembrei que antigamente os interruptores tinham “liga” e “desliga” junto à chavinha. Ler afasta maus pensamentos. Foi o que me disse em voz alta, sem pensar. Ler acumula conhecimento. Foi o que medi olhando a estante para localizar o comprimido que eu devia tomar. Ler nos torna aptos para muita coisa. Foi o que considerei arrastando móveis e me agachando no chão. Ler é divertido. Foi o que me fez rir ao revirar papéis com rascunhos na cestinha do escritório.

Ler alerta os sentidos. Foi o que me chamou a atenção para os números do relógio. Ler informa. Foi o que conclui ao ver as horas. Ler instrui. Foi o que me moveu pra pegar mais um comprimido na caixa.

Ler pode trazer surpresas. Foi o que me veio à cabeça lendo o nome do produto. Ler é motivador. Foi o que me fez voltar rapidamente à farmácia para trocar o medicamento que me venderam errado. Ler é vital. Como eu já dissera ao doutor de má caligrafia.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.