A biografia de Leila Diniz por Joaquim Ferreira dos Santos

Foto sem crédito.

A Companhia das Letras lançou no dia 24 de outubro, Leila Diniz – Uma Revolução na Praia. O autor? Joaquim Ferreira dos Santos. Trata-se de mais um volume da coleção Perfis Brasileiros, da qual fazem parte títulos como D. Pedro II, de José Murilo de Carvalho. Em sua curta trajetória, Leila Diniz teve um currículo de realizações artísticas expressivas, mas, acima de tudo, acabou por revolucionar o papel da mulher nas décadas de 1960 e 70, falou sem pudor sobre sexualidade e se deixou fotografar grávida, de biquíni.
LEILA DINIZ. Uma revolução na praia. Autor: Joaquim Ferreira dos Santos, Companhia das Letras, 312 páginas. Joaquim Ferreira dos Santos é jornalista d’ O Globo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.