A história se repete

Ricardo Berzoini

Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo, selecionou algumas frases que precisam ser relidas. Em 14 de outubro de 2005, em pleno processo do mensalão, Ricardo Berzoini disse:

“Há caixa dois com corrupção e caixa dois sem corrupção. Corrupção é ter um relacionamento com o empresariado que condicione contribuições de campanha a decisões administrativas. Outra coisa é o financiamento de campanha, dentro da legalidade ou à margem”. Na semana anterior, em 7 de outubro de 2005, Lula disse: “Vocês não são corruptos. Vocês cometeram erros, mas não de corrupção”.

E Antonio Palocci completou: “Vocês estão pagando um preço muito alto por uma coisa que é reprovável, mas que foi feita por todos os partidos e, portanto, não pode significar o banimento da vida pública”. São exatamente os mesmos argumentos repetidos agora por petistas, peemedebistas, tucanos e Gilmar Mendes.

 

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.