A Hqmix Livraria tem a honra de convidar para a gravação de depoimento do Projeto Sábados Da Memória Das Artes Gráficas

A Biblioteca de São Paulo tem a honra de convidar para a gravação de depoimento do Projeto Sábados Da Memória Das Artes Gráficas. Dia 29 de janeiro, sábado, às 14:00, com os renomados artistas Marcelo Alencar e Nobu Chinen.  Mediação de Jal e Gualberto Costa.
Um projeto inédito de resgate da memória dos artistas gráficos brasileiros. Todo sábado no auditório da Biblioteca de São Paulo, um renomado artista gráfico prestará um depoimento sobre sua vida, sua obra e sua técnica para o público presente. Este depoimento será gravado e transcrito, gerando cadernos biográficos que serão vendidos a preço de custo na Biblioteca, e  disponível ao público em geral.
Esta homenagem não para por aí, após a sessão de depoimento o homenageado deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, que será aplicada num totem da fama dentro da Biblioteca. Em pouco tempo o Brasil terá um abrangente histórico dessa importante arte, que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram pro crescimento dessa arte no Brasil.
Certamente Sábados da Memória das Artes Gráficas será um presente para a atual e futuras gerações.  Contamos com a sua presença!
Serviço: Sábado da Memória das Artes Gráfica. Biblioteca de São Paulo. Parque da Juventude. Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo (SP). Telefone 11 2089-0800
www.bibliotecadesaopaulo.org.br/
Poiesis – Organização Social de Cultura Assessoria de Comunicação. Dirceu Rodrigues e Jaina Carvalho.
Foram homenageados no Sábados da Memória das Artes Gráficas na Biblioteca de São Paulo: ZÉLIO, ZALLA, JAL, SONIA LUYTEN, LUIS GÊ, FERNANDO COELHO, LAERTE, JÔ OLIVEIRA, ELIFAS ANDREATTO, MAURICIO DE SOUSA, SPACCA, NANI, ANGELI, FRANCO DE ROSA, BENÍCIO  MARCELO CAMPOS, XALBERTO, MUTARELLI, TONINHO MENDES, LOREDANO, ZIRALDO, GUTO LACAZ, PRIMAGGIO MANTOVI, ORLANDO, ALCY, DOUGLAS e MAURO, CHICO e PAULO CARUSO, WALDOMIRO VERGUEIRO, BIONE, GETULIO DELPHIM, RENATO CANINI, CLAUDIO ROCHA, SOLDA, GEANDRÉ, JAYME LEÃO, FAUSTO, MORETTINI, BAPTISTÃO, MARCELO ALENCAR E NOBU CHINEN.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.