“A Magia de Escher” tem horário estendido até as 20 horas durante a semana no Museu Oscar Niemeyer

Relatividade-M.C.-Escher-Foundation-Baarn-NetherlandsRelatividade|M.C. Escher Foundation Baarn Netherlands. Além de mais tempo para visitar a mostra durante a semana, público é convidado a interagir com obras, fotografar e enviar imagens para o Facebook do museu.

A exposição “A magia de Escher” vem registrando recorde de público no Museu Oscar Niemeyer (MON). Desde o dia da abertura, na última quinta-feira (11/04) até o domingo (14/04), a mostra registrou mais de 6 mil visitantes. Em apenas três dias, a exposição ganhou a preferência do público que lota a mostra para conhecer as 85 obras do famoso artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher.

Devido ao intenso fluxo de visitantes, algumas medidas foram tomadas no procedimento de visitação à exposição.  O horário foi estendido nas salas 1 e 2 do museu até as 20 horas, de terça a sexta-feira, com venda de ingresso e entrada até 19h30. No sábado e domingo, o horário de visitação continua normal, das 10h às 18 horas. Outra medida é em relação ao acesso do público à mostra, que será controlado devido à climatização do ambiente das salas, prevenindo, assim, dano às obras.

Interatividade

O grande diferencial da exposição são as instalações interativas que permitem uma verdadeira viagem ao mundo de Escher. Quebra-cabeças visuais, efeitos de ótica e espelhamento proporcionam uma experiência única aos visitantes.

O Museu Oscar Niemeyer incentiva o espectador a tirar fotos, desde que a captura de imagens seja feita sem o uso de flash para evitar danos às obras. Um álbum no Facebook do MON (www.facebook.com/monmuseu) reúne fotos dos visitantes. Quem quiser ver sua foto no álbum pode mandar por mensagem na fanpage do museu ou utilizar a hashtag #eschernomon quando publicar as fotografias no aplicativo Instagram.

A “Sala da Relatividade”, com efeitos de ilusão de ótica, é um dos destaques da mostra “A Magia de Escher”, que vem pela primeira vez a Curitiba. O público pode conferir a exposição até 11 de agosto.

Serviço: “A Magia de Escher” no Museu Oscar Niemeyer. Terça a sexta-feira: das 10 às 20 horas – venda de ingresso e entrada até 19h30. Sábado e domingo: 10 às 18 horas. Controle de acesso às salas. Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada). Primeiro domingo do mês: entrada gratuita. Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações: (41) 3350- 4400

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Aftosas soldações, Cartunista Solda, Don Suelda del Itararé, nora drenalina, prof. thimpor, solda, Solda liberdade, Soldades, Soldatti, soruda e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.