Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, terça, 7 de novembro. Trêrs anos hoje que a gente se livrou do Trump (viva!). Duas semanas pra Argentina eleger o Milei (é, a gente não tem folga mesmo).

A marijuana e o Direito

A boa notícia: o Plural, o jornal mais charmoso da cidade, agora tem uma editoria para falar de Direito. Sempre de um jeito bacanizado, sem frescura e tratando do que é importante. A notícia ruim? A primeira reportagem é pra mostrar que o mundo jurídico brasileiro ainda não se adaptou à cannabis medicinal.

As coisas estão avançando, mas sabe como é: no mundo das leis e dos compêndios a coisa nunca anda tão rápido quanto a gente gostaria. O nosso caderno, que chama “Direitos no Plural”, ouviu especialistas para entender em que pé estamos.

E no fundo, apesar da demora, há coisas para comemorar. A não ser que haja mais algum terremoto de conservadorismo no caminho, tudo indica que pacientes de depressão, epilepsia e outras doenças logo terão mais facilidade para acessar o canabidiol e o THC.

Leia mais aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.