A piada que só eles sabem contar

Os fatos marcantes que foram destaque no País e no mundo são tema da 9ª Exposição de Charges realizada pelo jornal “A Notícia”, que está aberta ao público na praça de eventos do Shopping Cidade das Flores. Os chargistas Frank Maia e Pablo Mayer mostram cem desenhos 50 de cada um. Os trabalhos têm grande dose de humor sobre o cotidiano e traduzem os acontecimentos de 2008 por meio de divertidas ilustrações, que estimulam a reflexão de forma leve e descontraída.Escolher as charges para integrarem a mostra foi “uma hora realmente difícil”, conta Frank Maia.

Sempre que acaba um ano, o chargista olha seu trabalho e constata que ali está um registro histórico. “As ilustrações vão além da factualidade do dia-a-dia. É o registro do impacto de certas notícias nos leitores”, explica. Entre seus trabalhos expostos, ele enfatiza uma charge que fez durante as Olimpíadas, quando a atleta Fabiana Murer perdeu sua vara e Dunga o futebol da seleção. É a primeira vez que o chargista Pablo Mayer mostrará seu trabalho em exposição.

Ele conta que foi árduo selecionar 50 charges entre as 300 que elaborou em 2008. “Fiz uma rigorosa seleção, levando em conta o que era mais engraçado. São tirinhas soltas, bem-humoradas sobre o que foi notícia no ano passado”, conta Pablo, na expectativa.

A Notícia, SC.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.