À medida que as semanas passam, sem apoio ou acesso, uma Anne cada vez mais desesperada persiste inabalavelmente em buscar qualquer meio possível de interromper a gravidez na esperança de recuperar seu futuro. O longa detalha direta e graficamente não apenas os perigos e indignidades da busca angustiante de Anne, mas também como a indiferença ao redor aumenta sua situação, imergindo-nos na certeza de sua personagem de que o fracasso em interromper esta gravidez certamente seria o fim de sua vida também.
Audrey Diwan (1980) é uma jornalista, romancista, argumentista e realizadora francesa. Em 2019, estreou-se no cinema com Losing It e, em 2021, ganhou o Leão de Ouro no 78º Festival de Veneza com seu último filme, L’événement. Audrey Diwan é ainda membro do Collectif 50/50, uma ONG francesa que promove a igualdade entre homens e mulheres na indústria cinematográfica.
L’événement | 1h39 | 2021 | Realização: Audrey Diwan. Com Anamaria Vartolomei, Kacey Mottet-Klein, Sandrine Bonnaire, Louise Orry-Diquero, Louise Chevillotte, Pio Marmaï, Anna Mouglalis, Fabrizio Rongione, Luàna Bajrami, Leonor Oberson, Julien Frison e Alice De Lencquesaing. Argumento: Audrey Diwan e Marcia Romano. Edição: Géraldine Mangenot.