Adeus, capitão coronavírus!

Cumpre-me informar ao distinto público – mais especificamente ao universo de quinze leitores que ainda leem estes meus escritos – que, a partir deste momento não mais lerão, sob a minha assinatura, nada sobre o senhor Jair Messias Bolsonaro. De desequilibrado mental não se fala; trata-se.

E como não sou médico nem psiquiatra, excluo a aludida figura do espaço que a generosidade do mestre Zé Beto me concede. Ele (o excluído) que continue disseminando o ódio, a intriga, a desunião, a farsa, a mentira, o confronto entre brasileiros… Continue frequentando lanchonetes e padarias, sem máscara protetora e sem a menor preocupação com seus semelhantes (quantas UPAs, quantas UTIs, quantos hospitais de campanha ele já visitou?). Continue distribuindo abraços, apertos de mão, perdigotos… Ele é uma pessoa perversa, perniciosa, desagradável, desprezível, deplorável – o mal em pessoa –, cuja ação, presença ou mera citação causa desolação, dor, aflição e mal-estar.

Tem feito muito dano ao Brasil, à saúde, à cultura, à educação, à decência e à esperança do povo brasileiro. Tem feito muito mal às instituições nacionais, à democracia e à liberdade. Não votei nele e não o reconheço como presidente do Brasil. Ah, ele foi eleito. Hitler também foi. Mas, por mim, basta! Que Satanás – que ele tão bem conhece e com quem convive – o carregue!

Sei que esta minha atitude pífia, restrita e até ingênua não tirará o sono do capitão-presidente, de seus asseclas e de seus insanos apoiadores. Mas eu, com certeza, dormirei muito melhor.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Célio Heitor Gumarães - Blog do Zé Beto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.