Advogado de Cid promete respostas a todas perguntas sobre Bolsonaro

O advogado do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro disse que ele vai falar, em sua delação, tudo que seja relacional do ex-presidente

O advogado do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Cezar Bitencourt, disse que Mauro Cid vai contar tudo que viveu com o ex-presidente. Segundo o defensor, Cid tem muito o que contar em sua delação premiada encaminhada com a Polícia Federal.

Em entrevista ao G1, Bitencourt prometeu que seu cliente não vai se furtar a responder a nenhuma pergunta sobre sua relação com Bolsonaro. “Não se trata de incriminar A ou B, ele vai contar todos os fatos que viveu com Bolsonaro que lhe perguntarem. Quem vai decidir se é crime são as autoridades”, disse o advogado.

Em sua delação, Mauro Cid não terá o direito de ficar calado, pois como foi acordado com a PF, ele recebe benefícios em troca de informações para a investigação.

Cid era um assessor, um faz tudo de Bolsonaro que o mandava ‘resolver as coisas’. Você lembra do Sinhozinho Malta? Então, era assim: vai lá e resolve. Ele fazia o que mandavam“, comentou Bitencourt.

Após o pai de Mauro Cid e sua esposa virarem alvos da investigação, um dos pedidos do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi garantir a segurança da família.

Na entrevista, Bitencourt também elogiou o trabalho da Polícia Federal. “É um nível muito qualificado, a Polícia Federal merece todos os meus elogios. Não teve pressão em momento algum, a equipe técnica é muito preparada. Muito bom trabalhar assim”, disse o defensor de Cid.

O tenente-coronel deixou o Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, onde estava preso desde maio, após Moraes homologar o acordo de delação firmado entre Cid e a Polícia Federal.

Ele também está usando tornozeleira eletrônica e terá limitação para sair de casa aos finais de semana e à noite.

Moraes proibiu ainda a comunicação com outros investigados e mandou suspender o porte de arma do ex-auxiliar de Bolsonaro. Além disso, vetou o uso de redes sociais e o proibiu de sair do país.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em o antagonista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.