Mural da História

Grande Solda! A campanha do AmigoMello, premiada nos tempos da abertura dos portos por D. João VI, foi criada por este seu amigo aqui e pelo Miran. Eram sete anúncios, se não me engano. A campanha foi veiculada pouco antes de você trabalhar na Foco Propaganda, cujo dono era o Hiran Pessoa de Mello, filho do dito amigo de mesmo sobrenome. Se minha vaga lembrança ainda lembra algo, você trabalhou lá um expediente e meio. O meio foi em um sábado. O Hiran propôs que 1/3 do seu salário fosse pago em vales-refeição do AmigoMello.

Você não precisava disso, tinha diversas cozinheiras baianas fazendo esse serviço na mansão do Bacacheri. Então pediu um vale de quinhentos merréis, ironicamente trocou o cheque no caixa do mesmo restaurante do amigo da onça e foi embora para nunca mais dar as caras por lá. A agência ficava em uma esquina poética: Gonçalvez Dias com Castro Alves. Depois deslocaram o Castro Alves para a Água Verde e deram à rua o nome do deputado Antônio Baby. Ali no Batel.

Já o AmigoMello ficava na esquina da Rua XV com a Tibagi, atrás do velho Colégio Santa Maria.  Abraços do sempre vigilante Ernani Buchmann.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Faça propaganda não reclame e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.