Duas vezes por mês, trazemos entrevistas, debates e informações sobre os livros mais legais publicados no Brasil. O 451 MHz tem apoio dos Ouvintes Entusiastas. Seja um você também! Este episódio tem ainda apoio da Companhia das Letras.
Carreira cinquentenária
Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido como Angeli, completa 66 anos de vida no dia 31 de agosto. Um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros aposentou-se em abril deste ano por causa da afasia, uma doença neurodegenerativa que prejudica a comunicação. O Angeli se aposenta, mas os seus personagens não. Todos estão ali, com vida própria, graças à genialidade do criador.
Se essa notícia tem um gosto amargo, ela vem acompanhada de uma homenagem: em comemoração aos cinquenta anos de carreira do Angeli, a Companhia das Letras está preparando uma publicação inédita com uma grande seleção do seu trabalho.
O compilado é organizado por André Conti, um dos entrevistados deste episódio, junto com Carolina Guaycuru, mulher de Angeli. O livro pinça trabalhos ao longo das últimas cinco décadas, passando por tiras de jornais e revistas, charges, ilustrações e desenhos variados. O plano é publicar dois volumes, reunindo cerca de mil trabalhos do Angeli, ainda neste ano.