Anos de glamour

Em foto inédita, nos anos 50, Ilka Soares, Eliana e Anselmo
Duarte chegam a Vitória para a inauguração do cine São Luiz.
(Acervo Atlântida)

Como vocês sabem, temos um encontro marcado dia 18 de setembro, terça, na livraria Ghignone do boulevard (como chamamos a nova Comendador). Vocês vão conhecer o álbum 90 anos de cinema, a história de Luiz Severiano Ribeiro. O lançamento aqui no Rio, na última segunda-feira, foi muito animado e mereceu uma página inteira d´O Globo.

Misturando-se ao público que lotou o salão do kinoplex do Grupo Severiano Ribeiro, no shopping Leblon, estavam Carlos Manga, Daniel Filho, Zelito Vianna e Carlos Nuzman, do COB. Todos folhando o livro que conta a história do cinema brasileiro, desde 1917 até hoje, quando a Atlântida começa a reviver seu acervo de chanchadas e fotos (muito bem exploradas no livro pelo designer Luiz Fernando, o Fefeu).

Toninho Vaz, de Santa Teresa

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.