Um dos tesouros iconográficos da cultura paranaense, a significativa coleção de Glück foi adquirida em 1974 pelo MIS-PR, o que garantiu a salvaguarda de uma das maiores coleções mundiais de negativos em chapas de vidro atribuídas a um único autor. Pela qualidade técnica e artística, riqueza temática e relevância cultural, a obra de Guilherme Glück apresenta um rico painel do cotidiano paranaense nas décadas de 1920 a 1960.
Com olhar atento e sensível, suas lentes registraram cenas da vida urbana de comunidades, como casas, ruas, famílias, arquitetura, eventos escolares, desfiles patrióticos, enfim, uma diversidade de temas sobre a vida paranaense, registrada especialmente na Lapa, cidade histórica onde viveu de 1917 até sua morte, em 1982. A exposição fica em cartaz até 27 de junho de 2013. Paralelamente à exposição, técnicos da Coordenação Estadual de Museus da Secretaria de Estado da Cultura irão realizar um treinamento para monitores de museus.
Serviço: Exposição “Memória e Imagem nas Lentes de Guilherme Glück”. Abertura: 06 de maio, às 18h, com visita guiada de Éderson Prestes Santos, curador da mostra. Período expositivo: até 27 de junho de 2013. Local: Casa da Cultura (Praça Dr. Vicente Machado, 258. Araucária). Entrada gratuita.