Arquiteta curitibana em alta

Gradisca, Anaís e Milena. Foto de Misquici.
A jovem arquiteta curitibana Gradisca de Oliveira Werneck de Capistrano acaba de passar em primeiro lugar no concorrido concurso para projetistas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, de Goiás. Em 2009, Gradisca foi selecionada para apresentar na USP, capital, seu trabalho sobre sustentabilidade e tecnologia em arquitetura.

Em 2008, passou no concurso da prefeitura de São Carlos (SP) e trabalha na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Em 2006, já havia conquistado, em concurso, uma bolsa integral para o mestrado na USP de São Carlos (SP), durante o qual desenvolveu pesquisas sobre arquitetura e meio ambiente. Em 2005, graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina. Agora, em 2010, faz doutorado na USP de São Carlos sobre Desenho e Teoria na Arquitetura.

Gradisca é filha do publicitário e escritor Rui Werneck de Capistrano e da psicóloga Wael de Oliveira.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.