Arquivado! – Vale a pena ver de novo

Do jeito que veio:

O Conselho Superior do Ministério Público do PR homologou o arquivamento do procedimento que apurava a tal ridícula denúncia de racismo contra o Solda (Procedimento Preparatório 0046.11.001589-1) por conta daquela charge a respeito da visita do Presidente Obama. O extrato da decisão se encontra no site do MPPR (Conselho Superior, na opção Homologações de Arquivamento, Sessão do Conselho, em 18 de setembro, última terça-feira). O Conselheiro Procurador de Justiça Adolfo Vaz e os demais Conselheiros entenderam o que, antes, o Promotor de Justiça (hoje Procurador) Sylvio Kuhlmann já havia deliberado ao arquivar o procedimento: Solda exerceu o seu livre direito de expressão artística e intelectual, o que é assegurado pela Constituição. Venceram, enfim, o bom senso e os sentimentos de Direito e de Justiça. É uma pena que, pela polêmica (falsa e oportunista) o Solda tenha sido demitido e exposto como foi.

Do blog do Zé Beto

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Blog do Zé Beto, Cartunista Solda, roberto josé da silva e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Arquivado! – Vale a pena ver de novo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.