Qual a chance de Lewandowski assumir o Ministério da Justiça num eventual governo Lula

Parte significativa do PT e da classe jurídica que apoia o partido sonha que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski possa assumir o Ministério da Justiça em um eventual governo Lula. A chance de o magistrado ir para o comando da pasta, no entanto, é zero.

O argumento do ministro para rejeitar qualquer possibilidade de ocupar o posto já chegou à campanha de Lula: não quer trilhar o mesmo caminho traçado por Sergio Moro.

Um dos fundamentos que embasaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a parcialidade de Moro na Lava-Jato foi a decisão de o ex-juiz de deixar a magistratura para ingressar no governo Bolsonaro. A defesa de Lula apontou que Moro se beneficiou de decisões que proferiu ao impedir o petista de concorrer à Presidência no pleito em que Bolsonaro foi eleito.

No STF, Lewandowski já atuou em ações envolvendo Lula diretamente. Além disso, o ministro não tem plano algum de antecipar sua aposentadoria da corte, que será no meio do ano que vem, para assumir a pasta da Justiça.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.