Reportagem da Folha diz que o “otimismo” dominou o jantar de Jair Bolsonaro com empresários nesta quarta-feira (7) em São Paulo, onde foi discutida a política de vacinação do governo para o enfrentamento da Covid.
Segundo um dos empresários participantes, que pediu para não ser identificado, o presidente afirmou estar fazendo o máximo possível para garantir a imunização da população. Ele descreveu como amistoso o clima do jantar.
A comitiva presidencial no evento incluiu os ministros Paulo Guedes, Tarcísio de Freitas, Marcelo Queiroga, Fábio Faria e Augusto Heleno, além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Questionados por jornalistas ao final do evento, ministros afirmaram que a carta assinada por centenas de empresários e banqueiros cobrando medidas de combate à pandemia não foi discutida no jantar.
Ainda segundo um participante, Bolsonaro foi ovacionado pelos empresários presentes. Deve ser mesmo muito digno de aplausos o chefe de um governo que deixou, até agora, mais de 340 mil brasileiros mortos por Covid.