Bolsonazis

O APRESENTADOR DO SBT sugeriu que os doentes do coronavírus fossem confinados em campos de concentração. A empresária de Curitiba exige que os defensores do isolamento sejam obrigados a vestir lenço vermelho de identificação e, caso contaminados, sejam privados de assistência médica pelo Estado.

AS PROPOSTAS não são novas nem originais. São inspiradas em deformações ideológicas do eugenismo e do darwinismo social, que pregam uma purificação social tanto pelo sacrifício dos deficientes, doentes e incapazes como pela chamada sobrevivência dos mais aptos. Eugenia e darwinismo social alcançaram o seu ápice no nazismo.

OS NAZISTAS confinaram os judeus para exterminá-los em campos de concentração e os obrigaram a costurar estrela amarela nas roupas que usavam para sair às ruas na Alemanha. O apresentador do SBT e a empresária curitibana são nazistas? Não; eles nunca estudaram história. São bolsonaristas – apenas isso, a versão atualizada, verde-amarela.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.