Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, terça, 8 de agosto. O dia em que Ratinho vai tentar ir à Justiça para manter a privatização da Copel.

Flores são legais. Um plano de carreira é melhor

Claro que é bacana levar uma lembrancinha para a professora dos nossos filhos no dia 15 de outubro. Elas dão duro o ano inteiro e é justo ganhar um bombom, uma flor, um muito obrigado. Mas melhor ainda é apoiar as professoras quando elas estão precisando da gente para ter um salário decente e uma carreira digna.

E olha, hoje é esse dia. As professoras de Curitiba vão parar tudo para reclamar do Plano de Carreiras que a Prefeitura de Curitiba mandou os vereadores aprovarem. A paciência do pessoal na real já foi longe demais. São sete anos sem um plano – em boa medida porque Rafael Greca mandou congelar tudo por, diz ele, falta de grana.

Aqui no Plural a gente é a favor da educação e duvida que não dê pra fazer um pouco mais pelas professoras. Educação é prioridade? O melhor jeito de mostrar isso é pagando bem para quem faz as coisas acontecerem.

Leia mais aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.