Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, sábado, 28 de outubro. Garrincha nasceu faz 90 anos. Dia de um lançamento incrível de Paulo Biscaia Filho e José Aguiar. Pras crianças tem o AbraKbça. E pra todo mundo que mora em Curitiba tem uma chuvinha de leve. Só pra não esquecer que a gente está em Curitiba.

Pra que esse olho tão grande?

O Plural publicou vários textos importantes sobre a educação do Paraná nos últimos dias,mas eu queria falar de três deles. Um deles mostra a privatização que o governo Ratinho está fazendo das nossas sala de aula, por meio de plataformas e digitalização. Outro conta que tem professor dando aula para até 47 alunos numa só turma, o que é ilegal.

O terceiro é um texto da Agência Pública, e foi reproduzido aqui pela importância da denúncia (a Pública é uma organização incrível que permite a veículos parceiros replicar suas histórias). O tema é a bisbilhotagem que o governo do estado está fazendo com nossos filhos.

O sistema colocado em sala de aula para fazer a chamada eletrônica dos estudantes acaba fazendo bem mais do que isso. O equipamento monitora as emoções das crianças – e ainda armazena o resultado. Uma espionagem maluca e perigosa que o governo vai precisar explicar, mas ainda não explicou.

Leia mais aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.