Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, sexta, 4 de agosto. Amanhã estreia a peça de improvisação Improflix no Guairinha. Parece bem bacana.

Justiça só para marmanjos

O TJ paranaense é um dos campeões de disparidade de gênero no país. São 20 mulheres para mais de 100 marmanjos. E sabe qual é a novidade? Na contramão de todo o país, a tendência é que isso piore.

Por uma infeliz coincidência, três desembargadoras se aposentaram em pouco tempo, e não há indícios de que Ratinho pretenda substituí-las por outras mulheres. Basta lembrar que o governador só colocou duas mulheres em seu primeiro escalão e chegou a nomear um homem como Secretário da Mulher.

A OAB fez a sua parte e indicou várias boas opções de advogadas, mas na primeira vaga Ratinho já tascou o diretor jurídico da Sanepar. Agora está em jogo a segunda e o governador tem três mulheres na lista, incluindo a mais votada. Vejamos o que vem por aí.

Leia mais aqui

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.