Jair Bolsonaro voltou a atacar Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE. Em evento em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o presidente da República afirmou que quem deu a “canetada” autorizando a Polícia Federal contra empresários bolsonaristas é “vagabundo”.
“Vimos há pouco empresários tendo sua vida devassada, recebendo visita da Polícia Federal porque estavam privadamente discutindo um assunto que não interessa o que seja. Eu posso pegar meia dúzia aqui, bater um papo e falar o que bem entender”, afirmou.
Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore a nossa conversa que vai querer roubar nossa liberdade. Agora, mais vagabundo do que esse que está ouvindo a conversa é quem dá a canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo.”
O caso veio à tona após o Metrópoles divulgar mensagens compartilhadas por apoiadores do presidente num grupo de WhatsApp chamado Empresários & Política. Depois da publicação da reportagem, advogados e entidades pediram ao STF que os empresários fossem investigados.