Hoje!

O maior cronista vivo do Brasil solta o verbo e trata de Bolsonaro, seus filhos, seu ministério inacreditável, seu condomínio barra pesada, mídia, terra plana, redes sociais, militares, Deus, sexo e muito mais. Luis Fernando Veríssimo na maior entrevista que já concedeu é uma das atrações do Brasil de Fato RS – Humor, uma edição especial que será lançada nesta sexta-feira, dia 20, às 19h30, no Espaço 900, em Porto Alegre.

Desafiado por sete entrevistadores afiados, Veríssimo mostra que sua ironia não perdeu o fio. “Todo mundo sabe que a Era Glacial teve inspiração comunista e que os vulcões são controlados pelo Greenpeace”, replicou ao ser questionado a respeito do aquecimento global. Seu verbo não poupa Moro, Guedes, militares, Olavo de Carvalho… Também fala sobre a barra a ser enfrentada pela democracia para recuperar o terreno perdido ao autoritarismo. “O nosso lado está com a razão mas o lado deles está com os AK 154”, notou. Mas deixa uma observação animadora: “Lembrem-se que o David não precisou de mais do que um estilingue”.

Nas suas 20 páginas – quatro delas dedicadas à entrevista com Veríssimo – o jornal também traz uma linha do tempo que percorre a longa jornada do país noite adentro. São mais quatro páginas, ilustradas com cartuns, mostrando o assalto ao poder pela direita ensaiado desde o Mensalão, passando pelo golpe de 2016, a exclusão de Lula da disputa presidencial de 2018 e a eleição de Bolsonaro.

Sempre pelo viés da irreverência, traz o Bolsonário, o dicionário dos tempos que correm que tem a chancela da ABL, a Academia Brasileira de Laranjas, e o Diciomoro, com pérolas que o juiz/ministro não disse mas que poderia perfeitamente dizer. Também o consultório sentimental da Mãe Milícia que de sentimental não tem nada. Isto sem falar na Oficina de Desmanche do Seu Jair, que aborda a devastação em curso, e páginas temáticas onde o processo de destruição nacional, em várias frentes, está documentado com textos e charges.

O Brasil de Fato Humor resulta de uma parceria entre a edição gaúcha e a Grafar, a Grafistas Associados do RS, uma entidade que reúne craques do humor gráfico gaúcho e brasileiro. Para esta edição, a Grafar, além de convocar o seu supertime, chamou feras do cartum de todo o país, entre eles Laerte, Jota Camelo, Latuff. Tornou-se um mutirão do riso com veia crítica.

Com distribuição gratuita, Brasil de Fato RS convida seus leitores a prestigiarem o evento com um chamamento: “Venha celebrar com riso o fim de um ano bizarro”.

Nesta edição: Santiago, Laerte, Bier, Edgar Vasques, Benett, ERnani Ssó, Rafael Sica, Ayrton Centeno, Moa, Hal, Schröder, Fraga, Eugênio Neves, Kayser, Solda, Jota Camelo, Rafael Corrêa, Zimbres e muitos outros.

SERVIÇO: O QUE – Lançamento do Brasil de Fato- Humor  – HOJE – Sexta-feira, às 19h30. ONDE – Espaço 900. Na José do Patrocínio, 900 – Cidade Baixa – Porto Alegre (RS).

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.