A multa é de exatamente R$ 2.930.373,28, em decisão da juíza Renata Gomes Casanova de Oliveira e Castro, da 50ª Vara Cível do Rio, que determinou a intimação de Olavo, nos Estados Unidos. Ele tem 15 dias para fazer o pagamento.
Essa encrenca milionária com Caetano Veloso já havia motivado reações estranhas de Olavo, em junho deste ano. Irritado com uma derrota no processo, ele fez críticas pesadas ao presidente Jair Bolsonaro e a aliados do governo, como Luciano Hang, dono da Havan. Em um vídeo bem pirado, Olavo chamou Bolsonaro de “covarde” e ameaçou derrubar o governo.
“Se as pessoas não conseguem derrubar o se governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo”, ele deu o recado em seu estilo de costume. O dono da Havan, que aparece bastante com um terno verde-amarelo, foi chamado por ele de Zé Carioca.
Depois da bronca, Hang usou um grupo de empresários governistas no WhatsApps para tentar convencer colegas a ajudar o emburrado guru do Bolsonaro, mas não obteve sucesso. Foi tentado também o recurso de pedir dinheiro por meio de vaquinhas virtuais, mas isso também não funcionou.
Fui dar uma sapeada numa delas agora há pouco: de uma meta de 30 mil reais haviam arrecadado apenas R$ 1.232,00. Nesse ritmo será demorado juntar quase 3 milhões de reais para pagar o Caetano.