Na quinta entrevista da série Os Editores, João Varella conversou com Eduardo Lacerda, que contou sua saga à frente da Patuá. A editora independente, que em 7 anos já publicou mais de 550 títulos e conquistou alguns dos principais prêmios literários do país, tem como ponto de venda um bar, o Patuscada.
Outro destaque da edição é uma reportagem sobre a publicação de Forte apache, livro que reúne uma obra inédita e dois títulos já publicados anteriormente por Marcelo Montenegro, paulista de 46 anos. O Cândido deste mês também publica um fragmento do Roteiro Literário Helena Kolody, de Luísa Cristina dos Santos Fontes. Projeto da Biblioteca Pública do Paraná, o livro faz parte de uma coleção em que cada título traz um ensaio e uma relação de locais frequentados por um autor paranaense já falecido
Na seção Memória Literária, o escritor e professor da UFMG Lusi Alberto Brandão escreve sobre João Gilberto Noll, morto há um ano. E a seção Cliques em Curitiba publica as curvas da capital paranaense captadas por Mariana Canet. Entre os inéditos, poemas de Bruna Kalil Othero e Marco de Menezes e um fragmento do romance Setenta, de Henrique Schneider, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2017. Schneider também concedeu entrevista ao Cândido e fala sobre o seu livro, que problematiza a ditadura militar brasileira.