A deputada Carla Zambelli é a pensadora que a direita merece, aliás com uma grande vantagem sobre aquele mestre-cuca das gororobas da direita brasileira, o guru de Jair Bolsonaro. A dona Zambelli tem até dons proféticos. É conhecida como a Mãe Dinah do governo Bolsonaro, por causa da sua capacidade de prever operações da Polícia Federal.
Mas o que interessa agora é a filósofa Zambelli. Em entrevista à rádio Jovem Pan, a deputada foi de uma incrível precisão ao definir a razão de não se decepcionar com Jair Bolsonaro: é porque não tem nenhuma expectativa em relação a ele. Muito simples, não é mesmo? Esta motivação serve como explicação para todos que ainda mantêm a fidelidade ao presidente, mesmo depois de tanta coisa ter sido descoberta sobre ele, quanto à impressionante desonestidade e a incorrigível incompetência.
A deputada revelou sua sábia conclusão a partir de uma comparação entre Bolsonaro e Sergio Moro. Veja que ela disse à Jovem Pan: “O Moro era realmente um herói para a gente, a gente não via defeitos nele. Quanto mais alto você coloca a pessoa na expectativa, maior é a queda, né? Com o Bolsonaro é diferente. O Bolsonaro a gente sabe dos defeitos dele, então a gente não corre esse mesmo risco de se decepcionar”.
Ora, vejam só: a gente esquentando a cabeça para tentar compreender o motivo de alguns idiotas ainda acreditarem em Bolsonaro e a resposta era muito simples. Basta não esperar dele qualidade alguma. A sábia deputada acaba de tomar o posto do engruvinhado guru da Virgínia. Que Olavo, qual nada. Carla Zambelli é que tem razão.