Carlos Careqa lança cd ao vivo

Carlos Careqa lança seu quarto cd, “Pelo Público” (Thanx God/ Tratore). Em seu primeiro cd AO VIVO, Careqa recupera canções inéditas do início da década de 90, quando se apresentava com o Power Trio: Beto Abbatepaulo (Guitarra), Uccio Gaeta (Bateria) e Glauco Sölter (Baixo).

Para resgatar canções como “Tetraplégico de Amar”, “Porque É Que Você Faz Isso”, “Espinha de Bacalhau” e “Os Cinco Lados da Mulher”, Careqa reuniu o Power Trio em outubro de 2005, quando gravou 12 músicas em dois dias de show no Sesc Ipiranga/SP.Com participação especial de Falcão, “Agora É Pra Foder!”, uma parceria com Adriano Satiro, abre o disco destacando o humor de Careqa.

Além das músicas ao vivo, “Pelo Público” tem três faixas de estúdio: “Ser Solteiro”, “Vou Falar Com O Pitanguy” e “Psycho Maloca”, uma versão que reúne o universo de Adoniran ao dos Talking Heads. Careqa dividiu a produção de “Pelo Público” com Mario Manga, que também aparece como arranjador e músico em algumas faixas. Chamado de “Punk Bossa-Nova” por Zeca Baleiro, no texto que abre o disco, Careqa mais uma vez explora vários ritmos, timbres e propostas musicais e declara “Não é rock and roll! Não é MPB!

Não é música experimental! Não é música de vanguarda! Não é música pra dançar! Não é música brega! É Música!”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.