Ferreira conta que o projeto do disco surgiu para registrar suas canções que não tiveram espaço nos CDs que gravou com outras bandas que é integrante. “Decidi que era hora de fazer meu próprio CD, dar vazão à criatividade, testar meus limites, minhas canções mais pops e meus blues sincopados”, conta. Depois de dez dias na praia nasceu o álbum e a banda Ferryboat.
A ideia do nome foi devido ao disco ter sido gravado no litoral. Na ocasião, Ferreira levou um pequeno estúdio para casa de praia e convidou os experientes Carlos Alberto Lins (Opinião Pública, Gruvox, Maxixe Machine) e Rolando Castelo Júnior (Aeroblus, Made in Brazil, Patrulha do Espaço) que assumiram baixo e bateria, respectivamente. Ferreira lidera o time nas guitarras e vozes. Mas no palco do Jokers haverá uma pequena mudança no power trio, com Carlos Alberto Lins assumindo as baquetas e Ângelo Stroparo no baixo.
O resultado final do projeto Ferryboat apresenta as principais influências musicais de Ferreira. Ele conta que as canções têm pitadas sonoras de seus artistas favoritos que vão da banda The Clash a Jimmy Hendrix, sem esquecer, é claro das bandas que participa como Beijo AA Força e Maxixe Machine e, também, de muitos artistas e poetas da cena paranaense. “Sou um compositor de referências, procuro reinventar o que já está por aí, afinal, como já disse o Leminski, ‘tudo já foi dito’. Eu só quero tocar, cantar e solar do meu jeito”.
Sobre o lançamento do selo Stereo Toaster Records, Ferreira comenta que é um passo a frente do site StereoToaster que já mantém há cinco anos. No site (www.stereotoaster.com.br ) ele disponibiliza músicas de todos os tempos de suas parcerias e produções com dezenas de álbuns para baixar, de forma gratuita e autorizada. “Agora esse cd sai pelo meu selo que não tem nenhum tipo de apoio e vem embalado numa latinha charmosa com material gráfico com fotos de Lilian Klimpovuz. A ideia do selo é trabalhar com um cast reduzido agilizando assim projetos e produções futuras, com a qualidade necessária”, finaliza.
Defalla
Na mesma noite de estreia da Ferryboat e do selo, acontece a apresentação da banda gaúcha Defalla. com sua formação clássica, dos dois primeiros álbuns Papaparty (1987) e It’s Fucking Boring to Death (1988), com Edu K nos vocais, Castor Daudt na guitarra, Flávio Flu Santos no baixo e Biba Meira na bateria. O repertório do show inclui canções destes dois álbuns iniciais e algumas canções do disco Kingsofbullshit (1992).
Serviço: Ferryboat e Defalla – Apresentação das bandas na festa de lançamento do projeto Ferryboat e do selo Stereo Toaster. Hoje, Sexta-feira, dia 12, às 22 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico) Ingressos R$40 e R$20 (primeiro lote antecipado). Depois dos shows apresentação do DJ Ivanovick. Reservas fones 41- 33 24 23 51 ou 30 13 51 64