Charge de Santiago Leva ‘Veja’ a Explicar Posição.

Uma charge de Santiago publicada no Jornal do Comércio, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se refere a Veja como “revista de sacanagem”, levou a publicação a explicar suas posições, na seção Carta ao Leitor da edição que chegou ontem às bancas.

Segundo o editorial, o cartum é apenas uma piada e não deve ser levado a sério. “Mas a charge gaúcha, ao brincar com um ponto de vista equivocado e difundido entre as hostes petistas – o de que Veja tem o objetivo de ‘perseguir’ o presidente Luiz Inácio Lula da Silva –, fornece uma boa oportunidade a esta revista”, diz o texto.

A seguir, a publicação afirma que a figura de Lula poderia ser substituída pela de outros governantes, como Collor e FHC, que também teriam sofrido duras críticas por parte da revista. “A missão a que Veja se propôs é a de fiscalizar todos aqueles que estão no poder, não importa a agremiação a que pertençam”, afirma o editorial.

Para encerrar, o texto aponta que o PT perdeu duas ações que movia contra Veja no Tribunal Superior Eleitoral, que, segundo a revista, “deixou claro que a liberdade de imprensa ampara justamente o direito de opinião”, e diz ainda que “o lado de Veja é do lado do Brasil”.

IMPRENSA Segunda-feira, 30 de Outubro de 2006 12:24

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.