Charlie Hebdo – L’exprit Charlie Hebdo 2015

charlie hebdo imagemO documentário, produzido por Fabrice Gerardi, vai ao encontro de dois sobreviventes do atentado à revista Charlie Hebdo. O caricaturista Luz e o jornalista Antonio Fischetti prestam homenagem aos colegas, ao humor e relembram que o espaço da arte é também espaço da subversão. O filme traça um breve perfil das vítimas, além de um histórico da revista que há mais de 40 anos combina arte satírica com jornalismo e que tinha como principal alvo o fanatismo não só das mais diversas religiões, mas também os islamofóbicos: “Charlie Hebdo, um jornal que decidiu tirar sarro de tudo e de todos, independente dos riscos”. Pode ser visto sem legendas no Youtube.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Charlie Hebdo – L’exprit Charlie Hebdo 2015

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.