Ciro Nogueira, Fonte, Meurer & outros

Ruth Bolognese – ContraPonto

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (24), nos gabinetes e apartamentos de dois políticos do PP – o deputado Eduardo da Fonte (Pernambuco) e o senador Ciro Nogueira (Piauí), presidente nacional do partido. A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato. Os dois são acusados de tentar atrapalhar as investigações da operação.

A operação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin e pela Procuradoria Geral da República (PGE). Envolve também os deputados Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano e Nelson Meurer, todos do PP.

Meurer, paranaense de Francisco Beltrão, será o primeiro reu da Lava Jato a ser julgado pelo STF. O ministro Celso de Melo liberou o processo contra ele para ser levado nas próximas semanas ao plenário do Supremo. Ele é acusado de ter sido favorecido por verbas oriundas de desvios da Petrobras.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ruth Bolognese - Contraponto e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.