Cláudio Alvarez

A obra “Instalação para Viagem”, do artista plástico Cláudio Alvarez, viaja pela Europa. Em uma nova série, intitulada “Espaços”, a obra participou de 03 a 14 de setembro, do Encontro Internacional de Artistas Multidisciplinares “Dos Orillas”, na Espanha, em Vilagarcia de Arousa. De 20 de novembro a 13 de dezembro, no Museu da Água, em Lisboa, a obra participa de mais uma exposição dando assim continuidade a um processo inerente a sua concepção. Entre o conjunto de obras apresentado pelo artista está também a obra intitulada “Coletor de Imagens”.

O real e o virtual permeiam a construção de uma poética particular capaz de suspender nossa relação habitual e em princípio,tão familiar, com o espaço, com o tempo, com as imagens. Alvarez surpreende o espectador através daquilo que está presente em cada um de nós: ossa própria percepção.O questionamento imposto pela obra nos ensina a surpresa,a descoberta.

A exposição,com curadoria geral de Patrícia Sant’Ana Scheld, conta com a participação de Cláudia Lima e Dina Paulista, de Portugal e de José Antonio de Lima e Cláudio Alvarez, do Brasil. O crítico de arte Fabrício Vaz Nunes faz a curadoria das obras de Cláudio Alvarez e de José Antonio de Lima.

A viagem de Cláudio Alvarez a Lisboa contou com o apoio e patrocínio da Cantina do Delio, Original Beto Batata, Cromo-engenharia e construção, Eric Gozlan Lunettes, Harmonia e Movimento, Hotel Paraná Suite, Lumen Design, Luis Melo, Marcos Kahtalian, e Ybakatu-Espaço de Arte, em uma grande demonstração de amizade e admiração pela obra e trajetória do artista.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

3 respostas a Cláudio Alvarez

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.