Cunha está cada vez mais tenso na prisão e nem absolvição da mulher o acalma

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

A absolvição de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, não foi suficiente para tranquilizar o ex-deputado. Ele prefere esperar o julgamento do caso nos tribunais superiores antes de comemorar.

LEITURA
Relatos sobre a vida de Cunha na prisão dão conta de que ele está a cada dia mais tenso. Desde que foi preso, no ano passado, o peemedebista passa a metade do tempo estudando a Bíblia. E a outra metade lendo os vários processos a que responde.

ORAÇÃO
Cunha vai a todos os cultos religiosos da cadeia e às vezes faz as preleções aos familiares que visitam os presos nas sextas-feiras. O ex-deputado recebe também, com certa regularidade, a visita de pastores.

DE LONGE
Quase todos os presos frequentam as cerimônias ecumênicas. José Dirceu, quando estava preso, e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, são exceções. Eles não seguem nenhuma religião.

PIOR…
Uma pesquisa sobre a possibilidade de permanência de Michel Temer no cargo surpreendeu lideranças de partidos que ainda estão na base do governo. Ela mostra que parte do “andar de cima”, apesar de rejeitar o presidente, prefere que ele fique no cargo. Entre os que ganham mais de dez salários mínimos, o percentual chega a 30%.

…SEM ELE
Quando se considera o total dos entrevistados, de todas as classes sociais, a taxa cai para 17%.

CARRAPATO
Ainda que seja absolvido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Temer continuará a enfrentar o “fator Rodrigo Janot” para ficar no cargo. Entre parlamentares da situação e da oposição há a convicção de que o procurador-geral da República não largará do pé do presidente até que passe o comando da PGR (Procuradoria-Geral da República) para um sucessor, em setembro.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.