Além de confirmar o apoio às pré-candidaturas do deputado federal Guilherme Boulos (Psol), em São Paulo, e do ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), em Rio Branco, a sigla confirmou as pré-candidaturas de Rogério Correia, em Belo Horizonte (MG); Ricardo Barbosa, em Maceió (AL); Maria do Rosário, em Porto Alegre (RS); Fábio Novo, em Teresina (PI); Lela Farias, em Florianópolis (SC); Evandro Leitão, em Fortaleza (CE); João Coser; em Vitória (ES); Adriana Accorsi, em Goiânia (GO); Camila Jara, em Campo Grande (MS); Lúdio Cabral, em Cuiabá (MT); Natália Bonavides, em Natal (RN); e Candisse Carvalho, em Aracaju (SE).
Nas demais capitais, o partido de Lula e Gleisi Hoffmann ainda tenta chegar a um acordo com as siglas aliadas.
Cidades com mais de 100 mil habitantes
Além das capitais, o PT também definiu os rumos que adotará em outras cidades com mais de 100 mil habitantes.
Em São Bernardo do Campo (SP), berço político de Lula, o partido confirmou a pré-candidatura de Luiz Fernando Teixeira (PT), irmão do ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.
Em Maricá (RJ), o deputado Washington Quaquá (PT), vice-presidente da legenda, foi sacramentado como pré-candidato.
Ao todo, o PT escolheu candidatos ou chancelou alianças em 64 cidades com mais de 100 mil habitantes.
O PT em outras capitais
Na cidade do Rio de Janeiro, o PT insiste em indicar o vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD). O candidato à reeleição, no entanto, tem sinalizado preferência por indicar o correligionário Pedro Paulo.
O caso é semelhante ao do Recife, em que o partido deseja indicar o vice do prefeito João Campos (PSB).
Em Curitiba, há uma sinalização da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de apoiar a pré-candidatura do deputado Luciano Ducci (PSB), contrariando os deputados Zeca Dirceu (PT) e Carol Dartora (PT), que preferem que o partido lance candidatura própria.
Em João Pessoa, o partido ainda irá definir se apoiará a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) ou se lançará o próprio candidato.