Desculpe, hoje não temos humor

Desde que comecei a coletar e compartilhar o melhor do Humor Judaico, inicialmente em meu Blog e mais tarde, aqui no HojePR, quando os Editores generosamente me abriram as portas, foram poucas as vezes em que deixei de publicar.

Isso aconteceu apenas em datas relacionadas ao Holocausto, dias de recolhimento e introspecção.

Nesta quarta-feira (11), novamente deixo de levar alegria aos Amigos leitores.

O estado de guerra em Israel, por si só, entristece a mim e a todos os que acreditam no direito e na necessidade de Árabes e Judeus viverem em harmonia, mas ontem (10), a descoberta dos corpos dos bebês decapitados extrapolou minha capacidade de resignação e aceitação.

Deixo com vocês, assim, as palavras de Golda Meir, a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeira-Ministra de Israel:

“Nós podemos perdoar os árabes por matarem nossos filhos. Nós não podemos perdoá-los por forçar-nos a matar seus filhos. Nós somente teremos paz com os árabes quando eles amarem seus filhos mais do que nos odeiam”

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Gerson Guelmann. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.