Deu no Globo de hoje, 31/3/2011

Foto de Lina Faria
Ricardo III nordestino emCuritiba. As ruas do Largoda Ordem, no centro de Curitiba, já estavam apinhadas de gente. Faltavam 30minutos para o início de “Sua Incelença Ricardo III”, mas as três pequenasarquibancadas montadas pela produção não comportavam mais ninguém. Depois, oque se viu foram espectadores absolutamente entregues à adaptação dirigida porGabriel Villela para o texto de Shakespeare que abriu o Festival de Curitiba2011. (…)

A sirene de umcarro de polícia que soava ao fundo, a fumaça e o cheiro da carne em brasa numabarraca de churrasquinho ao lado e o burburinho dos bares ao entorno não foramcapazes de dispersar os atores e público.

Hoje, a grandeatração do Festival é a companhia argentina Timbre 4 e os Satyros com asmontagens “Tercer cuerpo” e “O último stand up”.
Por Luiz FelipeReis, enviado especial a Curitiba

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em teatro. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.