Teresina é uma cidade de encontros. Encontram-se dois rios num abraço fraterno da natureza; encontram-se pessoas de vários lugares desse imenso Brasil; encontram-se histórias de riso e de dor. Este novo livro de Deusdeth Nunes (Garrincha) é o registro, em crônicas bem-humoradas, de encontros e desencontros de pessoas que vivem e amam em Teresina. Garrincha é um craque em contar histórias.
Ele capta como ninguém, o jeito de falar das pessoas, as personagens interessantes que freqüentam, à noite, o bar Pingo D’água e, invariavelmente, retira histórias engraçadas para o deleite de seus inúmeros leitores. Teresina, seus amores é também uma homenagem ao saudoso professor A. Tito Filho, escritor e presidente da Academia Piauiense de Letras, que tanto amor sentiu pela Cidade Verde. Capa e projeto gráfico: Paulo Moura; foto da capa: Jairo Filipe; impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora.
Paulo Moura
Sobre Solda
Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido
não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em
soy loco por teresina e marcada com a tag
paulo moura. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.