Dilma cria ‘licença maternidade’ para avós e não poderá ser demitida por seis meses

dilma-avó

© Myskiciewicz

A presidente Dilma Rousseff apresentou ontem em Porto Alegre seu segundo neto, o menino Guilherme. Nas redes sociais, postou uma foto no melhor estilo vovó coruja. Guilherme é filho de sua filha Paula.

Quando voltou à Brasília, Dilma foi direto para seu gabinete despachar uma Medida Provisória que rascunhou ainda no voo. A partir da semana que vem, passa a valer uma espécie de “licença maternidade” para avós, com os mesmos direitos que a mãe tem como folga remunerada de quatro meses e impossibilidade de demissão por seis.

“No que se refere à criação das crianças, e também da figura oculta atrás dela, que é o cachorro, temos que ter a presença da experienciabilidade das avós, que sabem fazer papinha de mandioca, que merece ser saudada”, disse Dilma.

Juristas e especialistas em direito do trabalho afirmam que Dilma criou a licença para avós para evitar seu impeachment. “Sem justa causa, seu afastamento só poderá acontecer em 2017, quando o menino completar um ano”, disse um especialista.

M Zorzanelli|Sensacionalista

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.