Dirceu volta para prisão em breve, dizem amigos e advogados

Monica Bergamo – Folha de São Paulo

A notícia de que José Dirceu seria libertado foi recebida nesta terça (2) com alegria moderada pelos familiares e amigos do ex-ministro. Eles acreditam que em breve o petista deve voltar à prisão de Curitiba (PR).

SINAIS
Advogados ligados a Dirceu também fazem a mesma análise. Eles acreditam que a libertação, determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), deve apressar a condenação do ex-ministro no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). Depois disso, já sentenciado em segunda instância, ele voltaria à prisão.

SINAIS 2
A iniciativa dos procuradores de Curitiba, de oferecer nova denúncia contra Dirceu no mesmo dia em que ele seria julgado pelo STF, reforça a impressão do círculo mais próximo de Dirceu de que a alegria da liberdade deve ser passageira.

NO VERMELHO
E os mesmos amigos relatam que, depois que Dirceu foi preso, os recursos para ele e para familiares secaram. Duas das filhas do ex-ministro seguiriam inclusive viajando de ônibus quando querem visitá-lo em Curitiba. A mulher dele, Simone, vai ver o marido em geral a cada quinze dias, com a filha, Antonia, de 5 anos.

POSITIVO
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, calcula que em setembro o desemprego no Brasil começará a ceder. Ou seja, serão criadas mais vagas do que o número de postos formais fechados no país.

DOIS PONTOS
Três dias depois de ouvir o depoimento de Lula, no dia 10, o juiz Sergio Moro vai debater o papel do poder judiciário com o ex-ministro e advogado José Eduardo Cardozo. Os dois vão falar na mesma mesa no dia 13 de maio no Brazil Forum UK, na London School of Economics and Political Science, em Londres. O ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e o advogado José Alexandre Buaiz, sócio do escritório Pinheiro Neto, participam da mesma discussão.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.