Hipocrisia

Arthur Lira, presidente da câmara dos deputados, e Ricardo Barros, líder na casa de todo e qualquer presidente que esteja no poder, querem punir os institutos de pesquisas. Lira com CPI e Barros com novo artigo no código penal. Uma pergunta, sem querer ofender os dois chamando-os de cínicos e hipócritas: se os institutos dessem vitória a Bolsonaro desde sempre, estariam na mira dos dois impolutos varões de Plutarco? Eles vendem a ideia falsa de que pesquisa é matemática.

Não é, é cálculo de motivações humanas, que podem mudar entre a preferência declarada ao pesquisador e o voto na urna. Com o detalhe nada insignificante de serem secretos. A pesquisa de que o Brasil necessita é aquela que mostre quanto, para quem, para o quê e de que modo o orçamento secreto ajudou os dois arrimos de Bolsonaro.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.