Domingo tem encontro de artistas para leituras de Dalton Trevisan

cartaz-novelas2

Foto Divulgação

A partir desta quinta, o elenco do espetáculo Paranã começa a se despedir do palco do Teatro Novelas Curitibanas. Durante um mês, os textos de Dalton Trevisan, Wilson Bueno e Domingos Pellegrini se encontraram no palco em uma montagem que reuniu atores e diretores de companhias teatrais diferentes. Os contos, “Dois Velhinhos”, “Ipês”, o “Grande Circo de Cavalinhos” e outros selecionados, do escritor Dalton Trevisan, “Mar Paraguayo”, de Wilson Bueno e “O Encalhe dos 300”, de Domingos Pellegrini, estão em cenas independentes levadas ao palco por artistas que se revezam entre direção e atuação. Assinam a direção Nadja Naira, Rafael Camargo e Nena Inoue e no elenco os atores Silvia Monteiro, Ricardo Nolasco, Nena Inoue e Rafael Camargo. O espetáculo fica até domingo, dia 06.

E a grande novidade do espetáculo foi a realização  de um evento complementar.  Todos os domingos, desde a estreia de Paranã, artistas convidados pela produção  realizaram leituras públicas de autores paranaenses cumprindo o objetivo de unir teatro e literatura paranaense, evento que foi batizado de “Encontros Paranãenses”.

Nesta última semana da temporada do espetáculo teatral PARANÃ, a programação dos ENCONTROS PARANÃENSES conta com uma super equipe que vai ler textos de DALTON TREVISAN. Os contos “Debaixo da Ponte Preta”, “Boa Noite, Senhor”, “A Polaquinha”, e “O Senhor, Meu Marido” irão para o palco do Teatro Novelas Curitibanas, no último domingo, dia 06,  ÀS 16H,  nas vozes e interpretação dos artistas Cassia Damasceno, Kauê Persona, Leonarda Glück e Pedro Inoue.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.