O fotógrafo Humberto Furtado e a cantora Raissa Fayet apresentam nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV) o movimento Dona Dainda que inclui um sarau musical e uma mostra fotográfica. A iniciativa, sem fins de lucro, visa por meio da venda das imagens expostas – que foram realizadas na comunidade quilombola do Vão das Almas (GO) –, arrecadar fundos para executar o plano de levar água e energia elétrica por meio de painéis solares até a casa da Dona Dainda, descendente de escravos trazidos da África. Humberto Furtado acredita que a arte é capaz de unir pessoas em prol de um bem maior. “O caminho é difícil, mas não impossível.
Por isso, utilizamos como instrumento a nossa música e fotografias para promover saraus e exposições em todo o Brasil, a fim de trazer mais visibilidade à iniciativa e de disponibilizar as fotografias impressas para uma causa maior”, comenta. A cantora Raissa Fayet esclarece que essa iniciativa é um começo numa luta que pretende criar melhores condições de vida para pessoas. “Desde já agradecemos pelo apoio de todos os amigos, artistas, empresas e pessoas que de alguma forma ou outra continuam participando do movimento para fazer o sonho da Dona Dainda realidade”.
Serviço: Movimento Dona Dainda. Sarau musical com Raissa Fayet e mostra que reúne obras do fotógrafo Humberto Furtado. Nesta quarta-feira, dia 3, às 19 horas no Espaço Cultural Aldeia do Beto (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). Informações: (41) 3262-0840.