Autoridades árabes e ocidentais confirmam que grupo terrorista continua bem abastecido enquanto população sofre com falta de água, comida e combustível.
Reportagem do New York Times mostra que os terroristas do Hamas continuam bem abastecidos enquanto a população da Faixa de Gaza sofre com a falta de água, comida e combustível.
O jornal americano coletou relatos de autoridades árabes e ocidentais que confirmam as alegações israelenses de que o Hamas possui suprimentos armazenados. Como mostramos, um alto funcionário do setor energético de Gaza afirmou que o grupo terrorista tem pelo menos um milhão de litros de gasolina e diesel roubados de civis.
Ao longo dos anos, o Hamas construiu dezenas de quilômetros de túneis onde acumulou reservas de tudo o que é necessário para um combate prolongado.
Segundo um alto funcionário libanês, os terroristas têm estoque suficiente para continuar lutando por três ou quatro meses sem reabastecimento.
As autoridades árabes e ocidentais falaram todas sob condição de anonimato. Segundo disseram, os suprimentos são normalmente mantidos no subterrâneo.
Embora o bloqueio tenha deixado os cerca de 2 milhões de habitantes de Gaza sobrevivendo com a pouca comida e água, o desabastecimento não parece ter atingido ainda a capacidade de combate do Hamas. O grupo lançou centenas de foguetes contra Israel desde o início do bloqueio.
Em meio à escassez de combustível na Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel mostraram na terça-feira, 24, com o auxílio de imagens aéreas, que o Hamas tem o combustível necessário para abastecer os geradores de energia dos hospitais palestinos.